Escola Diocesana de Teologia

capaTeve início no dia 18 de Março, o primeiro módulo da Escola Diocesana de Teologia que contou com a presença de 59 alunos, dos 75 inscritos para esta nova turma.

A Escola Diocesana de Teologia visa preparar os leigos que já são atuantes nas pastorais, movimentos e associações presentes nas paróquias, capacitando-os para serem multiplicadores de cursos de formação dos agentes de pastoral das suas comunidades de origem.

A formação do laicato é uma prioridade da ação pastoral da Diocese da Campanha que tem se empenhado em oferecer serviço qualificado através de cada umas das forças vivas existentes no atual contexto da nossa Igreja Particular.

A Escola Diocesana de Teologia objetiva preparar bem todos aqueles que querem aprender mais para servir melhor!

Lembramos que a EDT está vinculada à Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA), o que lhe permite emitir um certificado de curso de extensão, ao final dos quatro módulos que se desdobrarão nestes dois anos. As aulas acontecem em um sábado de cada mês, nos períodos matutino e vespertino, no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações. Sempre com início às 08h e término às 16h30. Além das aulas presenciais ministradas por padres e leigos da nossa Diocese, os alunos também têm atividades acadêmicas a serem realizadas em casa, de acordo com a orientação de cada professor. Este processo acadêmico exige muita dedicação e amor, para não dizer até mesmo um certo sacrifício, oportunizando uma melhor capacitação para o exercício Pastoral. Tudo isso para bom serviço na construção do Reino de Deus!

Fazemos votos de que os leigos inscritos para esta nova turma sejam perseverantes no aprofundamento das questões pertinentes à fé, pois isso muito ilumina e enriquece a nossa vida eclesial.

Cônego Sérgio Roberto Monteiro
Diretor da Escola Diocesana de Teologia