Admissão dos novos seminaristas na Teologia

capaNo dia 07 de março, recebemos a visita de nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, em nossa comunidade da etapa da configuração - COTESC (Comunidade Teológica Senhora do Carmo)

Na ocasião, Dom Pedro presidiu a Santa e Memorável Eucaristia, sinal de Deus conosco e, na oportunidade, nos admitiu à Comunidade Teológica Senhora do Carmo.

A Excelência Reverendíssima, em sua homilia, ressaltou a importância da alegria ao ministério e da fraternidade entre os irmãos. Ademais, comunicou a importância das práticas quaresmais neste tempo propício em que vivemos, resgatando o ápice da liturgia do domingo que nos antecede nesta semana, a transfiguração e a presença de Deus na nuvem no Antigo Testamento.

No rito final de admissão, Dom Pedro nos agradeceu pelo “sim” dado a Igreja e também a Deus, autor e origem de todo o tempo, rendendo preces de bom êxito e bom início de curso.

Seminarista Rian Luiz Martins
Seminarista do primeiro ano de Teologia - etapa da configuração