O SEMINÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA DAS DORES ACOLHE OS SEMINARISTAS DAS ETAPAS PROPEDÊUTICA E DISCIPULAR

capaNa tarde desta última terça-feira, 06 de fevereiro de 2023, data em que a Igreja celebra a memória de São Paulo Miki e companheiros, no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em Campanha – MG, aconteceu a Santa Missa de admissão dos novos seminaristas da etapa Propedêutica e da etapa Discipular (Filosofia).

A Celebração Eucarística fora presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha – MG, concelebrada, na ocasião, pelos Reverendíssimos Reitores: Pe Leandro Gomes Portugal - reitor da Comunidade Propedêutica São Pio X; Pe Bruno Santos Moreira - reitor da Comunidade Discipular Nossa Senhora das Dores; e, ainda, fora concelebrada pelo Reverendíssimo Pe Wendel de Oliveira Rezende. Nesta celebração, também estavam presentes alguns professores e profissionais da saúde que são essenciais para a formação educativa e pelo bem-estar dos Seminaristas.

Durante a homilia, Dom Pedro, iluminado pelo Evangelho de São Marcos (6, 53-56), nos fez refletir que não devemos ter medo de aproximarmos de Jesus, por isso, mesmo em meio às trevas é necessário seguirmos com fidelidade a Cristo, bem como sermos sólidos na fé para encontrarmos com a Luz que é o próprio Jesus que nos cura nas tribulações da vida. Após a homilia, o Reverendíssimo Pe Leandro apresentou os cinco novos Seminaristas da Etapa Propedêutica, a saber: Gyan Morais, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em São Lourenço; Higor de Souza, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Boa Esperança; Jhonatan Rhuan, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Caxambu; Kayck Reis, da Paróquia Santa Maria, em Baependi e Rafael Augusto, da Paróquia São Lourenço Mártir, em São Lourenço.

O Reverendíssimo Pe Bruno também apresentou os cinco novos Seminaristas da Etapa Discipular (Filosófica), são eles: Alan Lucas, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Três Corações; André Lelo, da Paróquia de Sant’Ana, em Varginha; André Jarduli, da Paróquia Divino Espírito Santo, em Elói Mendes; Felipe José, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Três Corações; Jefferson Moreira, da Paróquia São Lourenço Mártir, em São Lourenço e Pedro Henrique, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Boa Esperança. Os Seminaristas das respectivas Comunidades fizeram seu pedido de admissão ao Seminário, o qual foi acolhido pelo Sr. Bispo.

Com júbilo o Seminário Diocesano acolhe os novos Seminaristas. Continuemos rogando a Deus para que envie mais operários para sua messe e que através do tema “Vocação: Graça e Missão” refletido pelo terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, os novos Seminaristas possam ser perseverantes na caminhada espiritual e formativa, bem como continuem com os “corações ardentes e com os pés a caminho” (Lc 24, 32-33). Que São Pio X, São José e Nossa Senhora das Dores, intercedam por todos os Seminaristas da Diocese da Campanha e que possamos sempre rezar pelas vocações da Santa Mãe Igreja.

Jefferson da Costa Moreira
Seminarista da Etapa Discipular