Pastoral da Juventude envia representante para a Ampliada Nacional da PJ

WhatsApp Image 2023-01-17 at 11.58.01 1Na semana dos dias 8 a 15 de janeiro ocorreu em Joinville-SC, Regional Sul 4 da CNBB, a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude com o tema “PJ: 50 anos de resistência e missão, com o grupo de jovens fazendo florescer vida nesse chão”. A diocese da Campanha se fez representar pelo Rubens Augusto, membro da nossa equipe diocesana e que é também CR pelo Regional Leste 2.

A abertura da ANPJ se deu com a santa missa e uma homilia muito profética, de memória e encorajamento, logo em seguida, a composição da mesa com convidados locais e também da Secretária Nacional, Michele.

No segundo dia fez-se a memória do chão de onde viemos e, juntos, a delegação do Leste 2 levou a fertilidade mineira em forma de terra que se juntou aos demais Estados para cuidar e cultivar a PJ do Brasil. Ao longo da semana aconteceram momentos de muita importância e participação, pensando e refletindo os 50 anos e também os nossos próximos anos, com as presenças super especiais de ex Secretários (as) Nacionais, Assessores, Assessoras e muitos outros convidados(as) que ajudaram cada um e cada uma a refletir as “nossas Galiléias”. Nos grupos de trabalho iam gerando as discussões e saindo os apontamentos que, junto às diretrizes aprovadas em plenária, irão permear nossos próximos 6 anos.

Dali saíram também os apontamentos para a romaria de comemoração pelos 50 anos da PJ, que ocorrerá em Aparecida-SP, em 09/09/2023.
Por último, houve um momento lindo de mística para acolher os indicados e o momento de votação, sendo eleita Wanessa como a nova Secretária Nacional, jovem vinda do Regional Norte 3, com suas bagagens e vivências para contribuir com todo nosso Brasil. No domingo de manhã a santa missa de encerramento com lindas palavras de gratidão, acolhida e de encorajamento para retornarmos aos nossos chãos.

O espírito do Senhor está sobre nós, sobre cada um de nós! Que a divina Ruah nos guie rumo à civilização do amor!

Rubens Augusto