Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

IMG 8859 editedNo dia 04 de dezembro de 2022, aconteceu na cidade de Três Corações, no Centro Diocesano de Pastoral, o Encontro Diocesano de Coordenadores Paroquiais dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. O Encontro iniciou-se às oito horas, com a acolhida dos Coordenadores Paroquiais de cada forania, pela Coordenação Diocesana do MESC e seu Coordenador Diocesano, o Padre Flávio Henrique. Em seguida todos se confraternizaram em um delicioso café.

Dando continuidade, a Irmã Francisca (Camiliana) da Paróquia Cruzília, descreveu sobre o Tema “Pão em todas as mesas” e o lema “Repartiam o pão com alegria, não havia necessitados entre eles”, conteúdo esclarecedor e muito importante para o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão. Após a palestra os representantes se reuniram em grupos, por forania e discutiram algumas questões propostas pela Equipe Diocesana. Em seguida foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Flávio.

Logo após, os participantes se dirigiram para um delicioso almoço preparado pela “equipe” do Padre Flávio, pais, tias e amigas. O representante de cada grupo forâneos apresentou sua partilha sobre os assuntos tratados nos debates, tornando muito precioso esse momento. Após as considerações finais iniciou-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento este muito aguardado por todos.

Ao final do Encontro, Padre Flávio agradeceu a participação de todas as foranias e, na despedida, cada um recebeu lindas lembrancinhas desse encontro abençoado!

Escrito por Jane Felipini Martins, Secretaria Diocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão