MOSTEIRO DE MARIA MÃE DO CRISTO EM CAXAMBU CELEBRA SÃO BENTO

capa

No último dia 11/07, fizemos memória de São Bento. O santo fundador da Ordem Beneditina, nos ajuda a compreender a vida como dom e a aprofundar o sentido da vida cristã. Não é à toa que o seu lema é ’ora et labora’ - ora e trabalha.

A comunidade monástica presente em nossa diocese na Abadia Mãe do Cristo, situada em Caxambu/MG, celebrou com alegria a solenidade de seu fundador. O dia foi marcado pelos Ofícios solenes e a celebração eucarística que foi presidida pelo Sr. Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha.

Através de uma belíssima celebração e homilia de Dom Pedro, os fiéis ali presentes puderam refletir e celebrar São Bento.

O Mosteiro de Maria Mãe do Cristo tem retornado suas atividades com o público de forma gradual e responsável. O número de fiéis é limitado por celebração e o cumprimento dos protocolos de segurança são obrigatórios.

Para contato e informações com as monjas: (35) 9 9238-0146.

Bruna Marinho