PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO DE CAMPOS GERAIS FAZ A ABERTURA DO JUBILEU DOS 150 ANOS

capa“Seu amor de geração em geração, se estende a todos que o respeitam” Lc 1, 50

No último domingo, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Campos Gerais celebrou a abertura do Jubileu Paroquial, rumo aos 150 anos.

A celebração solene aconteceu na Praça da Matriz, presidida pelo Reverendíssimo Cônego José Douglas, Vigário Geral da Diocese da Campanha, concelebrada pelo Reverendíssimo Pe. Vânis, nosso pároco, e assistida pelo Reverendo Diácono Fábio. Contou-se com expressiva presença dos fiéis católicos, oriundos das diversas comunidades urbanas e rurais.

Essa celebração marca o início de um ano comemorativo, no qual todos os acontecimentos e trabalhos pastorais estarão voltados para o Jubileu de 150 Anos de Fundação Canônica da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Cônego José Douglas destacou em sua homilia que o temor a Deus e amor por Maria, a Senhora do Carmo, nas terras camposgeraienses, fez-se presente mesmo antes da fundação oficial da paróquia, no coração desse povo devoto. Ainda ressaltou as inúmeras vocações sacerdotais que Campos Gerais ofereceu ao longo da história para a Igreja de Cristo, seja na vida diocesana ou religiosa, afirmando que esse “celeiro de vocações” é fruto das orações fervorosas e dos exemplos de uma comunidade de fé autêntica.

No final da celebração, as lideranças das comunidades, pastorais e movimentos, prestaram uma homenagem à Virgem do Carmo, nossa excelsa padroeira. Posteriormente foi rezada por todos a oração oficial do Ano Jubilar, que, a pedido do nosso pároco, deverá ser rezada em todos os encontros da paróquia ao longo desse ano comemorativo.

Esse momento foi o marco inicial das comemorações pelos 150 anos de existência da Paróquia em Campos Gerais, que se encerrará em 14 de setembro de 2020, data da fundação canônica da Paróquia.

Com os corações jubilosos por celebrar essa bonita história de fé, desejamos caminhar ao longo desse ano jubilar, comprometidos cada vez mais com a nossa fé e missão, sempre protegidos pela valiosa proteção da Mãe do Carmo e pelo amor de Deus que se estende de geração em geração.

Guilherme A. Portugal – seminarista