PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE CONCEIÇÃO DAS PEDRAS CELEBRA 25 ANOS

WhatsApp Image 2019-12-05 at 15.48.57 1Hoje nos alegramos com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Conceição das Pedras, que comemora 25 anos de criação.

No dia 05 de dezembro de 1994, foi celebrada a missa de Instalação Canônica da Paróquia, presidida por Dom Aloísio Roque Oppermann, que deu posse ao primeiro pároco, o Revmo. Pe. Tomé Ferreira da Silva.

Muitos padres foram concelebrar e muitas famílias de todas as comunidades participaram desde momento em que esta porção do povo foi desmembrada da Paróquia de Santa Catarina de Alexandria, de Natércia.

A Paróquia, nestes 25 anos, foi assistida pelos padres Tomé Ferreira da Silva, José Genivano de Araújo, Luiz Paulino Grilo, Enderson Hebert de Souza, Walter Dawczuk e, atualmente, é assistida pelo Revmo. Pe. Reginaldo Sebastião de Oliveira.

Atualmente, ela é formada por 11 comunidades, sendo 2 urbanas e 9 rurais. Conta ainda com o Santuário Ecológico de Santo Expedito, que recebe fiéis peregrinos de toda a região.

Mesmo com menos de 2 mil católicos, é uma paróquia muito ativa, com povo bem formado na fé e sempre empenhado na evangelização. Como diz o Hino da Padroeira, são "nobres herdeiros da Capelinha", que "desde outrora andam com fé".

Parabéns ao povo pedrense pelo Jubileu de Prata Paroquial. Que a Senhora da Conceição, padroeira da Paróquia, continue servindo de exemplo a todos e intercedendo por cada pastoral, cada comunidade e cada família de Conceição das Pedras/MG