MOSTEIRO DE MARIA MÃE DO CRISTO EM CAXAMBU CELEBRA SÃO BENTO

capaNo último dia 11/07, fizemos memória de São Bento. O santo fundador da Ordem Beneditina, nos ajuda a compreender a vida como dom e a aprofundar o sentido da vida cristã. Não é à toa que o seu lema é ’ora et labora’ - ora e trabalha.

Continue Lendo

DOM PEDRO CUNHA CRUZ PRESIDE CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA COM ADMINISTRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA NA CATEDRAL DE CAMPANHA

capaNo último sábado, dia 17 de maio, D. Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano presidiu duas celebrações eucarísticas na Catedral Santo Antônio, onde foram administrados o sacramento da Crisma a 78 jovens da paróquia. Esses jovens pertencem às comunidades Catedral, São Sebastião, São Cristóvão, Santa Cruz (Campo Grande) e São Francisco). As missas foram realizadas às 10h e 16h e foram utilizadas duas liturgias: na missa matutina foram utilizadas o conjunto de leituras do sábado da VI semana da Páscoa e na missa vespertina, véspera de domingo, a liturgia foi da Ascensão do Senhor.

MENSAGEM DA 58ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB AO POVO BRASILEIRO

MENSAGEM AO POVO BRASILEIRO - 58 AGO-juntado2

COORDENAÇÃO DE PASTORAL PROMOVE FORMAÇÃO ON-LINE PARA CANDIDATOS CATÓLICOS

WhatsApp Image 2020-08-13 at 16.52.22Tendo em vista as eleições deste ano e o vigor do ambiente digital, a Diocese da Campanha, através da Coordenação de Pastoral preparou um curso on-line especialmente destinado aos AGENTES DE PASTORAIS, MOVIMENTOS E ASSOCIAÇÕES que estão se candidatando a vereador, prefeito e vice. O objetivo é oferecer uma oportunidade de formação específica sobre os ensinamentos da Igreja Católica naquilo que se refere à atuação política dos seus fiéis.

Continue Lendo

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO DE CAMPOS GERAIS FAZ A ABERTURA DO JUBILEU DOS 150 ANOS

capaNo último domingo, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Campos Gerais celebrou a abertura do Jubileu Paroquial, rumo aos 150 anos.