Celebração da Crisma em Coqueiral

DSCF0005No dia dez de novembro próximo passado, a nossa paróquia do Divino Espírito Santo viveu momentos de muito júbilo.

Depois de um algum tempo de intensa preparação e dedicação dos catecúmenos, catequistas, familiares e comunidades, reunimo-nos na nossa igreja matriz para, numa solene liturgia, conferir a estes nossos filhos, o SACRAMENTO DA CRISMA.

Reunimo-nos todos na igreja matriz e, dentro da santa missa, presidida pelo nosso querido pastor Dom Pedro Cunha Cruz, foi conferido aos nossos catecúmenos o sacramento da crisma. Foi momentos de muitas alegrias.

Em nome da nossa paróquia, queremos manifestar nosso carinho, incentivo e deixar o nosso abraço carinhoso aos nossos crismados. Também dizer-lhes que nossa paróquia, nossas comunidades e o mundo todo, esperam de vocês o testemunho de uma vida cristã intensa marcada pelo encantamento pela prática da justiça do Reino de Deus. Abraçamos também seus padrinhos, familiares e comunidades.

Quero dar destaque aos catequistas que, com profunda alegria e experiência de fé, prestam serviços relevantes na educação da fé junto às nossas comunidades. Continuem encantados pelo evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A presença de Dom Pedro junto a nós foi motivo de muito prazer. Sua delicadeza conosco só nos fez e faz bem. Queremos, portanto, manifestar nossa gratidão pela sua presença e pelo presente do sacramento da crisma aos nossos crismados.

Só temos que agradecer por tudo e a todos.

Texto por Pe. Benedito Aluísio Ferreira

Fotos por Rognei