Reunião da Forania Beato Padre Victor

WhatsApp Image 2017-09-14 at 10.13.20Aconteceu ontem, dia 12 de setembro, a reunião da Forania Beato Padre Victor no Centro de Pastoral na Paróquia São Francisco de Assis em Guapé. Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano da Campanha estava realizando visita pastoral na paróquia.  Dom Pedro reserva um momento da visita para fazer uma reunião com o clero da Forania. Iniciamos a reunião às 10hs da manhã, Dom Pedro fez uma oração de abertura, em seguida me passou a palavra para que eu pudesse conduzir a pauta de assuntos da Forania.

Fizemos o planejamento da Forania para 2018 e definimos algumas datas, marcamos o dia da Forania, dia 18 de fevereiro, 1º Domingo da Quaresma, a ser realizado em Boa Esperança, neste dia estudaremos o Documento 105 da CNBB (Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade) e também abordaremos de acordo com o nosso IV Plano Diocesano de Pastoral, o Setor Família. Realizamos uma reflexão sobre a importância da aplicação e fidelidade ao Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental de nossa Diocese, sobretudo em relação ao sacramento do Batismo.

Depois Dom Pedro repassou a avaliação realizada no CODIPA sobre Romaria Diocesana à Aparecida/SP. Manifestou sua alegria pela realização da mesma e pediu a todos para deixar agendada a próxima romaria para o dia 11 de agosto de 2018. Questionou sobre a aplicação do IV Plano Diocesano de Pastoral nas Paróquias e Comunidades. Incentivou a todos para a aplicação do Plano e da valorização dos leigos nas comunidades.

Concluímos com o almoço servido pela paróquia de Guapé, no Clube Campestre do Ipê. Foi uma manhã agradável, no almoço nós parabenizamos os aniversariantes, Pe. Walter, Pe. André Luiz e o Pe. Silvane o anfitrião. Lembramos nosso próximo compromisso, a celebração do padroeiro da Forania, o Beato Padre Victor, no dia 23 deste mês, na Missa das 10:30, na Igreja Nossa Senhora D’Ajuda em Três Pontas.

Pe. Luciano Tadeu de Oliveira - Vigário Forâneo