POVO SE TRANSFIGURA NA TERRA DO BOM JESUS

WhatsApp Image 2017-08-11 at 09.45.04No dia 06 de agosto, domingo da Transfiguração do Senhor, realizou-se mais uma Festa do Bom Jesus dos Aflitos em ITACY, Carmo do Rio Claro, MG. Com a participação de um grande publico e romeiros devotos do Bom Jesus dos Aflitos.

Calcula-se entre 25 a 30 mil pessoas.  Durante o dia foram celebradas 9 Missas; houve, também,  atendimento de Confissões e  bênçãos . No dia 05 de agosto, no nono dia da Novena ao Bom Jesus dos Aflitos, esteve presidindo a Missa o Bispo emérito Dom Diamantino Prata Carvalho, OFM. Quando lembramos e celebramos os 10 anos da presença dos Missionários Scalabrinianos em Itacy e no Sul de Minas no acompanhamento dos Migrantes temporários nos alojamentos.

Estiveram presentes 13 Padres, 2 Bispos, Dom Diamantino emérito e Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Diocese da Campanha, MG.  Para ajudar na Programação da Festa.  A cada ano aumentam os Romeiros provindos das diversas cidades da região Sul Mineira e de São Paulo.

ITACY é o caminho da Fé e a terra do Bom Jesus. Alguns Romeiros vieram a pé, caminhando de noite para chegar ao amanhecer e participar da missa das 11 horas presidida por Dom Pedro.

Com um grande publico presente na festa, os barraqueiros em grande número, marcaram presença e lotaram as principais Ruas do Itacy, com muitas variedades de artigos para venda.

O que acontece em Itacy é um fenômeno. O Bom Jesus dos Aflitos atrai para si uma multidão de seus devotos que vêm agradecer e pedir novas graças e bênçãos. Concluiu-se a Festa com a Procissão do Bom Jesus.

Bom Jesus dos Aflitos!  Consolai-nos e aumentai a nossa Fé.

Pe. Emídio Girotto