INSTITUIÇÃO DE NOVOS MINISTROS DA FORANIA PADRE VICTOR

DSCN1335No último sábado, 29 de julho, aconteceu na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores em Boa Esperança, a instituição de 100 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Boa Esperança, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ilicínea e Paróquia do Divino Espírito Santo de Coqueiral, que pertencem à Forania Padre Victor.

O presidente da celebração foi o Vigário Forâneo Padre Luciano, uma vez que a interdição da Rodovia entre Três Corações e Varginha em decorrência de um acidente, impediu que o Reverendíssimo Bispo Dom Pedro Cunha Cruz chegasse até Boa Esperança, a celebração teve ainda o Padre Carlinhos como concelebrante.

Padre Luciano, em sua homilia disse aos novos Ministros para que ao irem à casa do enfermo, pensassem estar indo em missão do próprio Cristo, dando de comer àquela pessoa, o Corpo de Jesus. Após o rito de instituição, os novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão vestiram suas vestes enquanto elas eram aspergidas e abençoadas.

Padre Carlinhos ao final da Cerimônia, passou aos novos ministros algumas recomendações de Dom Pedro, entre elas pediu a todos que tenham o máximo de zelo pela Eucaristia.

Uma vez instituídos no Ministério, os novos ministros assumem a missão de se tornarem anunciadores da misericórdia de Jesus, bem como de sua presença sacramental na Eucaristia. Que todos possam cumprir com louvor esta sublime missão, sempre fiéis ao chamado do Senhor que com grande alegria atenderam.

Jacira de Oliveira Braga Domingos

Coordenadora Paroquial - Paróquia Nossa Senhora das Dores (Boa Esperança)