Novo Pároco toma posse da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Campo do Meio/MG

DSC 3446O Padre Walter Dauzcuk, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Campo do Meio-MG, com a Celebração Eucarística, de 07 de fevereiro de 2017, às 19 horas, presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha, e com a Presença dos Padres Joaquim Soares, Monsenhor Benedito Domingues de Paula, Padre Ednaldo Barbosa, Padre Luciano Tadeu de Oliveira - Vigário Forâneo, Conego João Luís da Silva e presença de muitos paroquianos.

Padre Walter Dauzcuk, sucede ao Padre Simão Stock Miguel, que trabalhou por dez anos nesta Paróquia, entre 2007 a 2017. O novo pároco trabalhou na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição das Pedras-MG onde ficou por dez anos.

Dom Pedro, ressaltou na homilia, a responsabilidade do povo cristão de trabalhar pelo Reino de Deus e não viver na ociosidade, mas atuar nas pastorais e demais ações da Igreja; desenvolver a paciência para permanecer firmes em Jesus Cristo para ganhar a vida; que o padre e cada um de nós vivamos a fé como primeiro, último e único dia da vida, com intensidade. Em seguida, o Bispo realizou os demais procedimentos de tomada de posse do novo pároco. O Padre Walter, renovou as promessas sacerdotais, recebeu do Bispo os diversos instrumentos de sua missão: as chaves da Igreja e do Sacrário, o Batistério e o Confessionário, seguido por juramento de fidelidade e uma calorosa salva de palmas.

A coordenadora do Conselho Paroquial de Pastorais (CPP), Maria Augusta Elias, em nome da comunidade, dirigiu as palavras de acolhida ao novo Pároco e afirmou “Pe. Walter, o senhor vai fazer parte de cada família... conte com o nosso apoio! Vamos trabalhar juntos pela comunidade”.

Por fim, o Pe. Walter iniciou agradecendo ao Bispo pela posse, ao Pe. Luciano por confiar esse ministério, aos Padres presentes e à comunidade pela acolhida. E disse, “Em seis anos espero crescer na fé e que cada um da comunidade também cresça...” Enfatizou que vai começar com o “encontro humano, com cada pessoa...” e favorecer uma comunidade que vive a “alegria... o cristão não pode ser azedo, mais alegre por viver em Cristo...” Em seguida, Dom Pedro, desejou as boas-vindas e abençoou a todos.

PasCom – Campo do Meio