CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA EM CÓRREGO DO OURO: PELO ESPÍRITO SANTO SOMOS CHAMADOS A SER MISSIONÁRIOS DO REINO DE DEUS!

1O dia 20 de novembro foi muito alegre e gratificante para a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Córrego do Ouro. A comunidade se reuniu para celebrar o Sacramento da Crisma que seria conferido a 51 crismandos.  A celebração foi presidida pelo vigário geral Cônego José Douglas Baroni e, coincidiu, com a Festa de Cristo Rei do Universo e com o encerramento do “Ano da Misericórdia”.

Cônego Douglas falou sobre a importância do Sacramento da Crisma, como sendo o da maturidade da fé e do discípulo missionário. Sacramento do jovem que está disposto a sair do seu comodismo e trabalhar pelo Reino de Deus. Trabalho que consiste em mostrar a todas as pessoas o quão belos são os projetos de Deus para nós; quão grande é a sua misericórdia e o seu amor por cada pessoa. Cónego Douglas na homilia e o Padre José Filomeno do Cosmo nos comentários finais ressaltaram aos crismados que a Crisma não é um fim e sim um chamado a começar nossa missão como filhos e filhas do Pai.

Agradecemos os catequistas pelo trabalho realizado durante esses anos com nossos jovens; agradecemos aos pais e familiares, ao nosso Padre Filomeno e ao Cónego José Douglas Baroni pela presença e pelas palavras de forte incentivo para despertar o ardor missionário em nossos jovens.

Pastoral da Catequese

Paróquia Nossa Senhora do Rosário