Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda, em Três Pontas realiza Crismas

capaNo último dia 11, o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda, em Três Pontas, acolheu nosso bispo, Dom Pedro Cunha Cruz, para duas celebrações da Santíssima Eucaristia, nas quais 160 adolescentes e jovens foram confirmados na fé pelo sacramento da Crisma.

Um dia antes das celebrações, os adolescentes e jovens, juntamente com seus familiares e padrinhos, se reuniram no santuário para o momento da vigília, que é uma preparação espiritual para a recepção do sacramento.

A vigília, conduzida pelo pároco e reitor do Santuário, Cônego José Douglas, foi marcada por gestos e símbolos que orientam a dinâmica teológica e sacramental da nossa fé. No curso da celebração, os fiéis puderam ter contato com alguns dos elementos que constituem a vida litúrgico-sacramental, a saber, fogo, água, Palavra. E foram exortados pelo presidente da celebração sobre a importância de se abraçar, conscientemente, o sacramento que almejavam.

No dia seguinte, durante a celebração da Crisma, o senhor bispo instruiu a todos com uma verdadeira catequese sacramental, na qual ele enfatizou que é importante a presença dos adolescentes e jovens na vida pastoral da Igreja, não somente no período da catequese sistemática, mas principalmente após o itinerário de preparação para a Crisma, uma vez que, enquanto amadurecido na fé, o fiel é chamado a seguir destemidamente os passos de Jesus Cristo, através de sua Igreja.

Nossa gratidão aos pais e padrinhos que se comprometeram a educar na fé esses crismados; aos catequistas, que com garra e determinação dão um testemunho bonito de que vale a pena seguir Jesus; ao nosso pároco, Cônego José Douglas, pelo incentivo incansável na condução da vida sacramental e pastoral de nossa paróquia; ao nosso bispo, por fazer-se sempre presente em nosso meio, pastoreando-nos e confirmando-nos na fé. Que o Bom Deus abençoe nossos adolescentes e jovens, para que, encorajados, eles dêem um verdadeiro testemunho de vida na Igreja e no mundo.

Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda.