Crisma realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ilicínea- MG

capaFoi realizada, no dia 10 de novembro de 2019, às 10 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ilicínea, a celebração do Sacramento da Crisma para 167 adolescentes, com Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano, o Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo nosso Pároco Padre Luciano Tadeu de Oliveira.

Dom Pedro começou sua homilia, ressaltando que os crismandos eram privilegiados pelas leituras e evangelho desse 32º Domingo do Tempo comum, onde nos pedia a abertura do coração ao Espírito Santo, fortalecendo assim a nossa fé e esperança ainda nesta vida e a importância dos crismandos serem testemunhas vivas do Evangelho. Disse que participar da ressurreição é coroar a nossa condição divina de batizados e batizadas. “Com alegria e entusiasmo convidou-os a assumirem a postura de verdadeiros cristãos, amando a Igreja e doando-lhe seus dons e talentos, para que participem com fervor da missão de Jesus Cristo e da plenitude do Espírito Santo”.

Disse ainda que, ao impor as mãos sobre eles, receberiam os dons do Espírito Santo, que provavelmente não todos os dons, mas, que todos sairiam da celebração com pelo menos um dos dons recebidos, pois assim é a vontade de Deus.

Dom Pedro ressaltou que é de fundamental importância a participação dos crismados na Santa Missa, a permanência na Igreja e convidou-os ainda ao engajamento nas diversas pastorais e movimentos da Paróquia. E no fim da celebração, os catequistas foram convidados a ficar frente ao altar para receber a benção.

Agradecemos a todos os envolvidos nesta belíssima celebração: o Coral das Crianças que nos presentearam com a beleza do canto, os acólitos, os coroinhas, os leitores, os Ministros da Eucaristia, as sacristãs e de modo especial a todos os Catequistas que não param diante das dificuldades, mas, assumem com alegria essa grande missão de evangelizar em nome de Jesus Cristo. Deus na sua infinita bondade abençoe e cumule a todos com suas graças.

Diante de toda alegria por este acontecimento marcante em nossas vidas, agradecemos de coração ao nosso Pároco Padre Luciano Tadeu de Oliveira que com seu carisma e pastoreio nos anima e entusiasma na missão de sermos verdadeiros servos de Jesus Cristo. Deus o abençoe e ilumine seus passos para continuar sua missão de evangelizador e pai espiritual de todos nós.

Agradecemos também ao nosso pastor Dom Pedro pela sua presença em nossa meio e carinho a nós dedicado. Pedimos que Nossa Senhora Aparecida, nossa Padroeira, abençoe e conduza seu pastoreio.

Rogamos ainda à Senhora Aparecida que sejamos verdadeiros Discípulos Missionários de Jesus Cristo, assumindo com coragem e audácia a nossa missão de batizados.

Coordenação Catequética