PARÓQUIA DE SANTA RITA EM BOA ESPERANÇA CELEBRA SUA PADROEIRA

IMG 0007No dia 22 de maio, após a realização de uma piedosa procissão em honra de Santa Rita, por algumas ruas da Paróquia Santa Rita em Boa Esperança/MG, com a participação de numerosos fiéis das comunidades urbanas, rurais e visitantes, foi celebrada a Santa Missa  presidida pelo Reverendíssimo Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, e concelebrada pelo Pároco Padre Francisco Ramos Souza e pelo Vigário paroquial Padre Afonso Henrique Alves da Silva.

Padre Francisco e paroquianos acolheram com calorosas palmas nosso Pastor, Dom Pedro, que iniciou a celebração invocando a Santidade de Deus e o mistério Pascal de seu Filho Jesus Cristo na vida dessa Santa Mulher de nossa devoção, zelo e carinho, a Santa das Causas Impossíveis. Disse ainda que nesse dia dedicado a ela que sofreu por vários anos com enfermidade, as rosas que a comunidade levou e que seriam abençoadas  pudessem ser ofertadas a pessoas enfermas por quem, a exemplo de Santa Rita, devemos orar. Na sua homilia, Dom Pedro lembrou que além de Maria Santíssima nossa mãe no céu temos ainda um carinho especial à Santa Rita, exemplo do amor e do perdão. E lembrou-se do Evangelho onde Jesus pede que "Amemos uns aos outros como Ele nos amou", afirmando que  a comunidade cristã só cresce nesse amor verdadeiro,  assistido pelo Espírito Santo.

Santa Rita expressa a santidade pelo amor, pelo perdão e pela obediência  aos pais ao aceitar o matrimônio, aos superiores ao ingressar no convento misteriosamente,  e sua vida de Santidade vai evoluindo numa vida contemplativa cheia de amor e perdão,  quantas graças e milagres alcançados por intercessão dessa Santa junto de Deus, que soube viver para amar o "Crucificado". Passou por tentações, mas soube dizer não, rezava por longo tempo. Santo é aquele que não desiste. Quando se sentiu fraca, quis um pouco do imenso sofrimento de Cristo e soube aceitar.

Que inspirados em Santa Rita e no Evangelho saibamos amar da mesma forma aquele que não nos ama. Quem tem a Deus Misericordioso sabe que mesmo com momentos de Cruz, somos iguais na Glória.

Ao conceder a benção das rosas, Dom Pedro lembrou que Santa Rita pediu rosas e figos de seu pequeno jardim, um milagre, pois, num rigoroso inverno isso era impossível e que por isso devemos ofertá-las a uma pessoa enferma.

Ao final da celebração, padre Francisco agradeceu a presença do Reverendíssimo Pastor, Dom Pedro Cunha Cruz, que não mediu esforços para estar conosco e presidir a Santa Missa, a ele nossos agradecimentos.

Texto: Wanda Maria de Oliveira

Fotos : Pascom