DOM PEDRO ADMINISTRA CRISMA NA PARÓQUIA SANTA RITA, EM BOA ESPERANÇA - MG

Crisma BE. Sta. Rita 1No dia quatro de dezembro de dois mil e dezoito, às dezenove horas na Igreja Matiz Santa Rita em Boa Esperança, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu a Santa Missa quando o Pe. Francisco Ramos de Souza apresentou 93 jovens adolescentes que pediram o Sacramento da Crisma, confirmando o Santo Batismo. Seguindo o rito da celebração Dom Pedro falou aos jovens citando o profeta Isaias “Eis me aqui Senhor, envia-me”. Que os jovens ouçam o chamado de Deus para uma vida missionária, considerando que a Crisma imprime na alma uma marca espiritual de consagrado e de missionário, sinal de que somos “povo de Deus.” É o sacramento que nos chama à fidelidade que devemos a Cristo de anunciar e atuar junto às pastorais e movimentos religiosos, convites estes que já foram feitos.

Crisma, sacramento em que os Dons do Espírito Santo são conferido aos fiéis à caminho da experiência de Cristo, pode até ser apresentado como a passagem da “infância” para a fase “adulta” de maneira espiritual. É também o  Sacramento da Maturidade na vida cristã, todo aquele(a) que assume um trabalho na Comunidade Cristã deve ser Crismado.

Lembramos o que nos diz o profeta Isaías 61,1: “o Espírito de Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu...” E com a certeza de que o Espírito Santo enviado como em Pentecostes paira sobre cada um é que a missão continua...

Que o Espírito Santo repouse sobre esses jovens.

Wanda Maria Oliveira – Catequista