PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DE TRÊS PONTAS REALIZA CRISMA

WhatsApp Image 2018-10-22 at 17.32.08 1Foi celebrado nesta última quinta-feira, dia 18 de outubro, o sacramento da Crisma na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Três Pontas-MG, quando 174 crismandos, dentre eles adolescentes e adultos, das comunidades urbanas e rurais, receberam o sacramento da maturidade, da confirmação, pela imposição das mãos de nosso Bispo Diocesano, D. Pedro Cunha Cruz, sendo concelebrado por nosso pároco Pe. André Rodrigues.

Foi uma noite muito especial, dia de São Lucas Evangelista, onde D. Pedro lhes falava das qualidades de São Lucas e como as colocava em prática, ressaltando também sobre a parábola dos talentos. Dizia aos crismandos que durante a celebração seriam derramados vários dons sobre cada um deles, e que deveriam fazer multiplicá-los na comunidade, pois nada adiantaria apenas receber o sacramento se não assumisse o compromisso de cristão. E durante toda a celebração os crismandos estavam atentos e expressavam grande alegria e entusiasmo.

D. Pedro lhes enfatizava sobre o perfume de Cristo que cada um iria receber no momento da Unção, da marca de Jesus que seria traçado sobre eles tornando assim cristãos autênticos na fé e responsáveis por estar sempre no caminho do bem e à serviço do Reino.

Agradecemos a Deus por este momento tão importante, pelos catequistas e membros envolvidos neste belo processo de iniciação à vida cristã e sobretudo por cada crismando. Que Maria Santíssima interceda sempre por todos nós e que o Espírito Santo nos fortaleça em nossa missão.

Debora Oliveira.