PARÓQUIA DE CAMPO DO MEIO CELEBRA DEDICAÇÃO DA IGREJA DE SÃO JUDAS TADEU

WhatsApp Image 2018-08-27 at 19.53.52

“A glória de Deus brilha em seu santuário. É o Deus de Israel, o Deus bendito, que dá força e podera seu povo.” (Sl 67,36)

A cidade de Campo do Meio, da Diocese da Campanha, celebrou juntamente com a festa do Apóstolo São Bartolomeu,a dedicação da Igreja de São Judas Tadeu da Comunidade Urbana Vila Nova. A celebração transcorreu no começo da noite desta sexta-feira (24 de agosto) com a participação de inúmeros paroquianos e devotos do santo padroeiro. A Igreja passou por uma grande reforma tanto interna quanto externa, tudo de acordo com as normas litúrgicas. Graças a Deus, com ajuda dos fiéis, pode-se concluir essa obra.

Dom Pedro Cunha Cruz, nosso bispo diocesano, presidiu a santa missa com o rito de dedicação e Padre Walter, pároco da paróquia, concelebrou. Em sua homilia, Dom Pedro destacou a importância de zelar pela casa de Deus. Enfatizoutambém a imagem da Igreja como berço para a vida comunitária, na qual todos se reúnem diante do altar do Senhor para celebrar e reviver o Mistério Pascal. Além do ápice de nossa fé, salientou a importância de reunir na casa de Deus para rezar o terço, para partilhar a vida por meio dos círculos bíblicos. A casa de Deus é família!

A comunidade São Judas Tadeu está muito feliz com o resultado de tantos esforços para construir dignamente a casa de Deus. Foi quase um ano de luta em busca de recursos financeiros para realizar as devidas mudanças. Enfim, o dia 24 de agosto entrou para a história da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida que celebra esse ano,oito décadas de ação evangelizadora. Festejamos como o salmista que se alegrou ao ouvir que disseram: “Vamos à casa do Senhor!” (Sl 121 (122)).

Seminarista Douglas Hilário Vieira- 4º Ano de Teologia.

PARÓQUIA DE CAMPO DO MEIO CELEBRA DEDICAÇÃO DA IGREJA DE SÃO JUDAS TADEU

Seminarista Douglas Hilário Vieira- 4º Ano de Teologia.