FORANIA BEATO PADRE VICTOR REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM BOA ESPERANÇA

Foto008No ultimo dia 27 de janeiro 2018, a Forania Beato Padre Victor realizou formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018, no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Boa Esperança. Fizeram-se presentes a equipe composta por Padre Luciano coordenador da Forania Padre Vitor, Carlos Cesar do GRADI – Grupo de Assessores Diocesano, Josiane e Luiz Carlos, da Paróquia São João Nepomuceno.

A formação foi focada no texto-base: “o tema pretende considerar que a violência nunca constitui uma resposta justa. A Igreja Católica proclama, com a convicção de sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que a violência é inaceitável como solução para os problemas, que a violência não é digna do homem. A violência é mentira que se opõe à verdade de nossa fé, à verdade de nossa humanidade. A violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos”.

Os palestrantes frisaram bem os pontos “Ver, Julgar e Agir” para analisar e mostrar aos participantes a situação da violência no país e em nossos municípios.

No setor titulado “Agir”, divididos em grupos, os participantes discutiram como nossas comunidades podem ser educadoras da paz e o que nossas paróquias poderiam fazer para superar a violência e promover a paz.

Nesta formação se fizeram presentes vários representantes de diversas paróquias que compõe a Forania Beato Padre Victor, sendo Paróquia São João Nepomuceno de Nepomuceno, Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Campos Gerais, Paróquia Nossa Senhora das Dores de Boa Esperança, Paróquia Santa Rita Boa Esperança, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Três Pontas, Paróquia Santana de Santana da Vargem, Paróquia Cristo Redentor de Três Pontas, Santuário Bom Jesus de Itáci, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ilicínia, Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campo do Meio. Estiveram também presentes o Conselho Tutelar e o CRAS (Centro de Referência Social) de Ilicínea.

Texto por João Paulo Damasceno Silva (Coordenador pastoral – Paróquia Nossa Senhora das Dores)

Fotos: Adriano de Oliveira (PasCom- Paróquia Nossa Senhora das Dores)