Confirmados e enviados para a Missão

IMG 4633Nesta última quinta-feira, dia 14 de dezembro, celebrando a Festa de São João da Cruz, presbítero e doutor da Igreja, o Exmo. e Revmo. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz presidiu solenemente a Santa Missa com Sacramento da Crisma, na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Campos Gerais. Esta foi concelebrada pelo pároco Padre Vânis Vieira da Cunha e pelo vigário paroquial Padre Welington Franklin Gomes. Estavam presentes 201 crismandos, entre jovens e adultos, vindos das diversas comunidades da paróquia, tanto urbanas quanto rurais. Esses jovens e adultos foram preparados ao longo do ano com encontros, retiros e celebrações para que bem pudessem vivenciar o verdadeiro sentido deste sacramento.

Dentro desta solene liturgia, nosso querido bispo elencou a necessidade de ter odor de Cristo através do santo óleo ressaltou sobre a necessidade de nossos jovens se engajarem nas pastorais e movimentos de nossa paróquia vivenciando esta dimensão leigo-missionária. A Igreja necessita de jovens atuantes que possam dar continuidade neste trabalho de evangelização. Ainda frisou que a palavra Crisma tem a mesma etimologia da palavra Cristo, onde confirmados na Fé somos convidados a testemunhar Jesus Cristo

Nesta celebração houve ainda a Instituição de 23 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão vindos das comunidades rurais que foram muito bem preparados para levar a presença de Jesus aos doentes e enfermos, bem como auxiliar nas celebrações paroquiais. A celebração estava repleta de fiéis contando com familiares, padrinhos e os demais fiéis de toda a paróquia.

Peçamos ao Senhor que os ajude nesta nova missão e que o Espírito Santo ilumine a cada um dando força e perseverança.

Tobias Coelho - Seminarista