Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Graças em São Lourenço

DSCN0277Aconteceu na quinta-feira, 21 de setembro, a Festa de São Mateus, presidida pelo Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz.

A missa de Crisma na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças foi um momento de muita alegria e importante para a nossa comunidade.

A celebração foi marcada pela fé do nosso povo. Dom Pedro exortou aos jovens e adultos a permanecerem firmes no caminho de Jesus Cristo e jamais se afastarem da Igreja. Nos instruiu a respeito dos dons e enfatizou a importância dos crismados ocuparem seu espaço junto à comunidade paroquial, sendo praticantes da justiça e colocando seus dons a serviço do próximo.

Após estes jovens e adultos terem percorrido um longo caminho preparativo, chegou o momento em que, iluminados pelo Espírito Santo, se distribui dons e talentos no meio da comunidade. Eles puderam aderir por vontade própria à fé em Jesus Cristo, renovando suas promessas batismais. Estamos felizes  esperançosos tendo a certeza que eles serão ainda mais perseverantes.

Por fim, desejamos que todos tenham muita determinação e coragem e que participem cada vez mais da vida da Igreja.

Ao final da celebração, também foram feitos os agradecimentos ao nosso querido bispo Dom Pedro expressando nossa alegria e gratidão em tê-lo mais uma vez em nosso meio.

Que as luzes do Espírito Santo iluminem e fortaleçam a caminhada de todos a cada dia!

Catequese Paroquial