Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Salete

foto3Aconteceu na sexta-feira, dia 26 de maio, a Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Salete, na Paróquia de São Lourenço Mártir, em São Lourenço.

A celebração foi marcada por um clima de profunda gratidão a Deus pela conclusão da obra da Igreja, que ficou bela e aconchegante, como uma “Casa de Mãe”.

Na homilia Dom Pedro destacou a importância do zelo com a Casa de Deus, que deve ser sempre presente no coração dos fiéis.

Os ritos próprios da Dedicação da Igreja e do altar, muito ricos de sentido e cheios de expressão, despertaram grande comoção nos presentes, que fizeram a bela experiência da liturgia como encontro com Deus.

Ao final da celebração, Pe. Bruno, pároco, destacou o aspecto da Igreja, Templo de Deus, formada pelos tijolos, que são os fiéis. Dizendo que a Igreja é todos os fiéis unidos pelo Espírito, e chamou todos os presentes ao compromisso Cristão, de ser Igreja com fidelidade.

Louvado seja Deus por mais esta Igreja. É a segunda que Dom Pedro dedicou na Paróquia de São Lourenço Mártir. Bendito seja Deus por Sua Casa entre nós!