Ecologia e Fé

foto2-santuariosantoexpeditoSANTUÁRIO ECOLÓGICO DE SANTO EXPEDITO DA PEDRA BRANCA

FORANIA N. Sra DOS MONTES - CONCEIÇÃO DAS PEDRAS

ECOLOGIA E FÉ!

Entre os dias 14 e 19 de abril celebramos a 79ª Festa de Santo Expedito e o 4º aniversário de criação deste Santuário rural! A programação valorizou a Celebração Eucarística como ápice de toda a festividade, sem deixar de lado a religiosidade popular, as devoções e as manifestações da cultura local e regional!

Contamos com a presença de vários sacerdotes diocesanos, do nosso Bispo Emérito D. Diamantino, de visitantes ilustres e, principalmente, de milhares de romeiros vindos de diversas cidades da Diocese da Campanha e de outras regiões circunvizinhas! A aspiração maior de todos peregrinos sempre tem sido a busca de Deus, em meio à natureza exuberante, a partir do testemunho e da intercessão do Mártir Guerreiro das Causas Urgentes!

foto1-santuariosantoexpeditoUm dos momentos mais esperados da programação foi a primeira visita do Bispo Diocesano D. Pedro Cunha Cruz ao Santuário. Sua Excelência Reverendíssima presidiu a Eucaristia no domingo do Bom Pastor, dia 17, às 10h00, com a participação maciça de fiéis! Na homilia, D. Pedro ressaltou que o bom pastor é aquele que cuida das suas ovelhas, mesmo nas horas difíceis, sem abandoná-las, como fez Jesus.Também Santo Expedito em seu exemplo de fé e doação apresenta em sua mão a cruz como símbolo do cristão que sabe sofrer para alcançar a vitória. Seguindo o exemplo de Santo Expedito, a partirdo modelo maior Jesus Cristo, o Bispo Diocesano exortou sobre a necessidade de se enfrentar as dificuldades no cumprimento do amor missionário pelo Reino de Deus.

D. Pedro também visitou a primeira “capelinha” onde surgiu essa grande devoção que se expandiu pela fé do povo que vem a este santuário agradecer as graças alcançadas por intercessão do Mártir Santo Expedito da Pedra Branca!

Muito há que se trabalhar para a estruturação e consolidação deste Santuário de Santo Expedito, o primeiro de todo o Sul de Minas! A esperança de todos é que, na união dos esforços e com um planejamento estratégico caminhemos a passos largos rumo ao crescimento deste centro de Ecologia e Fé!

Santo Expedito da Pedra Branca! Roga por todos seus devotos!

Marice (Pastoral Litúrgica) e Sebastiana (Catequista)