PADRE ANTÔNIO CARLOS DE OLIVEIRA É EMPOSSADO COMO PÁROCO DE CRISTINA

WhatsApp Image 2020-02-11 at 16.59.14No dia em que a Igreja celebra a memória de Santa Águeda, o povo de Deus que está em Cristina/MG, na paróquia do Divino Espírito Santo, acolheu, com muita alegria o novo pároco, o Reverendíssimo Padre Antônio Carlos de Oliveira. A celebração eucarística foi presidida por sua Excelência Reverendíssima, Dom Pedro Cunha Cruz, que neste dia 05 de fevereiro, celebrou o 9º aniversário de sua ordenação episcopal.

Os paroquianos de Cristina acolheram fiéis de São Thomé das Letras, onde Padre Antônio Carlos exerceu anteriormente seu ministério sacerdotal. Também estavam presentes paroquianos da Paróquia Santa Isabel de Portugal, de Heliodora e da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Lambari.

Logo após a saudação inicial, Pe. Joaquim, da Paróquia de São Bento Abade, leu a provisão canônica de Padre Antônio Carlos, que assume a paróquia por um período de 6 anos. Dando sequência, o Pároco fez sua profissão de fé, reafirmando os valores da fé católica. Também foram lidas as provisões de Vigário Paroquial, de Padre Sebastião Luiz, e de Auxiliar, do Monsenhor José Roberto.

O ritual de posse se completa após a homilia quando o pároco renova publicamente as promessas sacerdotais para o bispo. Em seguida, o novo pároco recebeu de D. Pedro diversos instrumentos que representam o bom desempenho de sua missão: a sédia presidencial, as chaves da igreja e a chave do sacrário. Após a entrega das chaves, o bispo lembrou ao pároco que a Eucaristia é a fonte e o cume de toda vida cristã, lembrando que ela é o centro de toda ação pastoral. Em seguida, Padre Antônio Carlos recebeu uma estola roxa do bispo que lhe disse para ser zeloso nesse ministério e que distribua as riquezas da misericórdia do Senhor. Logo depois, o novo pároco recebeu os instrumentos para administrar o Batismo. Após esse rito, Dom Pedro conclamou a assembleia a uma salva de palmas para o Padre Antônio, novo pároco da paróquia do Divino Espírito.

Ao final da celebração, Padre Antônio Carlos foi saudado pela comunidade paroquial de Cristina, com mensagem do poder público municipal e por um representante das forças vivas da Paróquiae também foi saudado pelo Prefeito de São Thomé das Letras, que destacou a importante missão exercida pelo Padre Antônio Carlos, na histórica cidade.

Padre Antônio Carlos dirigiu uma mensagem de alegria e gratidão, falando de sua feliz expectativa para desenvolver um ardoroso trabalho junto ao povo que lhe foi confiado. Também parabenizou Dom Pedro pela data celebrada e agradeceu a confiança em ter oferecido a ele o pastoreio do povo cristinense.

Sob as luzes e os dons do Divino Espírito Santo, o Padroeiro, que Padre Antônio Carlos seja muito feliz e edifique a Igreja do Senhor, na parcela do povo diocesano da Campanha que está em Cristina.