PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO DE PEDRALVA REALIZA ENCONTRO COM RECÉM-CASADOS

WhatsApp Image 2019-06-17 at 10.29.05Após a reestruturação da Pastoral Familiar no mês de maio desse ano, no domingo dia 09 de junho, aconteceu a primeira atividade da Pastoral Familiar na Paróquia São Sebastião de Pedralva-MG. A pedido do pároco, Padre Joaquim Miguel das Chagas, realizamos o 1° Encontro de Recém-Casados.

A idéia do pe. Joaquim era realizar um encontro com os casais que ele presidiu o casamento nos anos de 2016 e 2017, para saber com estão esses casais, suas alegrias, suas dificuldades e como a paróquia pode ajudá-los, além de ser uma forma de acolhê-los na comunidade também. Foi uma experiência muito boa, tanto que no ano que vem faremos com os casais que se uniram em matrimônio em 2018 e 2019, e assim, prosseguir de ano em ano.

Não teve tema especifico, foi realizado num encontro único, só na parte da manhã, onde casais foram convidados para partilhar alguns assuntos. Teve início com a missa às 7h e encerrou com um almoço de confraternização às 12h. As palestras foram: 1- Diálogo conjugal, com Paulão e Rosana; 2- Feminicídio, com Dr. Maurício e Ana Izaura e 3- Sacramento do Matrimônio, com Luciano e Flávia. Durante a manhã, foram realizados dois momentos com os recém-casados, uma “Conversa a dois” quando eles leram um texto e anotaram suas maiores dificuldades num papel que foi queimado no final do encontro, e também uma dinâmica com a música “Eu te proponho”, do Roberto Carlos. O padre Joaquim conduziu a Renovação do Matrimônio.

Nos últimos dois anos, quarenta e cinco casamentos foram celebrados, todos os casais foram convidados, porém, apenas dezenove aceitaram o convite e participaram com alegria desse encontro.

Nossa paróquia rende graças pelo sacramento do matrimônio que receberam e também pelo empenho do nosso pároco e da Pastoral Familiar.

Valéria, Paróquia de São Sebastião de Pedralva.