FORANIA NOSSA SENHORA DOS MONTES REALIZA O ENCONTRO DOS FUNCIONÁRIOS DAS PARÓQUIAS

27951249 1698080160213559 603199622 o 1Na última terça-feira, dia 06, os funcionários das paróquias da Forania Nossa Senhora dos Montes se reuniram no Centro Pastoral da Paróquia São Lourenço Mártir, em São Lourenço, para um dia de encontro, formação e confraternização.

Os 40 colaboradores das respectivas paróquias foram bem acolhidos e iniciaram seu encontro com um momento celebrativo, durante o qual recordaram sua missão na Igreja e renovaram as promessas do Batismo. Após esse momento orante, nossa secretária de Pastoral, Mirian Oliveira Cristiano Nascimento, conduziu uma dinâmica de entrosamento e motivação. Encerrando a manhã, pe. Jean Steferson conduziu uma reflexão na qual convidou os funcionários de nossas paróquias a serem ‘sal da terra e luz do mundo’, conforme as propostas do Documento 105 da CNBB.

No período da tarde, os funcionários se dividiram em oficinas. Os zeladores de nossas igrejas foram orientados pelo pe. Daniel Menezes, através do qual puderam discutir sobre os devidos cuidados com o espaço celebrativo e sacristia. Os secretários se reuniram com Angélica Cabral e Lidiane Silva para alguns esclarecimentos a respeito da organização administrativa das paróquias. E as cuidadoras das casas paroquiais estiveram com pe. Carlos Henrique para conversa sobre seu papel do espaço de trabalho que ocupam. Encerradas as oficinas, todos se reuniram na Basílica de São Lourenço para a Celebração Eucarística presidida pelo vigário forâneo.

Todos se despediram com opinião positiva e satisfatória a respeito do encontro. Foi oportunidade de conhecimento, confraternização e motivação para serem todos leigos conscientes através do trabalho que exercem.

Pe. Reginaldo S. de Oliveira - Vigário Forâneo