Pe. Jean Poul é empossado em Careaçu

foto24O Pe. Jean Poul Hansen e o Diác. Rafael Reis Soares foram empossados, respectivamente como Pároco e Vigário, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Careaçu-MG. A Missa de posse aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, na Igreja Matriz da cidade.

O Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu a Eucaristia, concelebrada por diversos presbíteros da diocese. Atuais e ex-paroquianos das cidades em que Pe. Jean Poul atuou, seminaristas da Teologia de Pouso Alegre (alunos de Pe. Jean Poul), familiares, amigos e autoridades municipais compareceram com entusiasmo à celebração.

Durante a solenidade, ocorreu a entrega das chaves da paróquia e da cadeira da presidência das celebrações, além da capela do Santíssimo Sacramento, da pia batismal e dos sinos. Em seu discurso de agradecimento à calorosa acolhida, Pe. Jean Poul reafirmou o compromisso de ser guia e pastor para os fiéis de Careaçu, ajudando-os a trilhar melhor os caminhos da espiritualidade e da pastoral nos próximos anos.

A provisão de Vigário, do Diác. Rafael, vai até 31 de dezembro deste ano, e a de Pároco, do Pe. Jean Poul, até o dia 31 de janeiro de 2023.

Texto: Matheus Pissolatti;

Fotos: Salomé Cassimiro.