Peregrinação à Porta Santa – Cambuquira / Campanha/MG

16No último domingo 12/06, aconteceu em Campanha/MG a peregrinação da Paróquia São Sebastião de Cambuquira/MG, até a Porta Santa da Misericórdia na Catedral Diocesana da Campanha.

Mais de 200 fiéis paroquianos Cambuquirenses estiveram presentes na peregrinação, todos receberam a devida preparação com atendimento de confissões ao longo da semana na paróquia de Cambuquira. Os peregrinos saíram por volta das 3h da manhã sentido Campanha, vieram a pé rezando e cantando, chegando em torno das 08h. Todos se concentraram na entrada principal da cidade e caminharam em direção a Catedral de Santo Antônio.

Após a calorosa acolhida dos peregrinos, deu-se início a Santa Missa presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, concelebrada pelos padres Aloísio Gustavo Dias pároco da paróquia São Sebastião de Cambuquira e Edson Pereira de Oliveira vigário paroquial da Campanha e Reitor do seminário propedêutico São Pio X .

A Catedral esteve repleta de peregrinos que com fé e confiança passaram pela porta Santa da Misericórdia lucrando para si as indulgências do Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Santo Padre o Papa Francisco, no dia 08 de dezembro de 2015 com a festa da Imaculada da Conceição e encerrando em 20 de novembro de 2016, dia em que a Igreja celebra no mundo a festa de Cristo Rei do Universo.

Na ocasião providencialmente aconteceu a Coroação dos príncipes e princesas da festa de Santo Antônio, padroeiro da Campanha e de nossa Catedral Diocesano, a coração foi realizada por Dom Pedro.

Ao final da celebração Dom Pedro, concedeu a bênção indulgenciaria aos fiéis e peregrinos, dando assim por encerrada a Santa Missa na Catedral.

Fotos e texto por Bruno Henrique Santos / Paróquia Santo Antônio Campanha-MG