OLÍMPIO NORONHA ACOLHE SEU NOVO ADMINISTRADOR PAROQUIAL

capaNo dia 13 de fevereiro de 2020, a comunidade paroquial de Olímpio Noronha/MG, que tem como padroeiro o glorioso mártir São Sebastião, acolheu o seu novo administrador paroquial, o neossacerdote Pe. Douglas Hilário Vieira, que também é o magnífico reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em Campanha.

A posse canônica realizou-se durante a solene Eucaristia presidida pelo vigário geral da Diocese da Campanha, o Revmo. Con. Luzair Coelho de Abreu, que durante a sua homilia, precedida pela leitura da Provisão Canônica e a renovação da Profissão de Fé do Pe. Douglas, ressaltou a necessidade da solícita acolhida de toda comunidade ao novo administrador paroquial. O Exmo. cônego ressaltou também o demasiado e necessário zelo que o sacerdote precisa ter ao povo e à missão que o Cristo Bom Pastor o confiou, a fim de que verdadeiramente o Reino seja anunciado e vivenciado.

Fizeram-se presentes também, na solene Eucaristia, os Exmos. sacerdotes Pe. Tiago de São José Guimarães, Pe. Bruno Moreira, Pe. Leandro Gomes Portugal, Pe. Reginaldo Sebastião de Oliveira, Frei Paulo Sérgio e Pe. Silvane Vítor Elias, este que, no final da celebração, fora cumprimentado por toda a comunidade, a fim de agradecê-lo por sua contribuição e celebração dos sacramentos ao logo do mês de janeiro do ano corrente. Participaram também da celebração os seminaristas da etapa discipular do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, os paroquianos das paróquias do Divino Espírito Santo de Elói Mendes e de Santo Antônio da Campanha, juntamente com amigos do Pe. Douglas Vieira.

Após a conclusão da celebração, a comunidade paroquial, como forma de expressar a sua alegria em acolher todos os visitantes que ali se faziam presentes, ofereceu um momento celebrativo aos mesmos.

Na certeza de que o Sumo Sacerdote, Pastor e Guia do Rebanho, sustentará e conduzirá o Revmo. sacerdote em sua nova missão, ensejamos que seja fecundo o exercício do ministério sacerdotal de Pe. Douglas junto ao bom povo de Olímpio Noronha; e de que juntos, pastor e ovelhas, possam, em tudo, contribuir para que todas as honras e glórias sejam dadas ao Redentor.

Felipe Henrique Rodrigues. Seminarista do III ano de filosofia do Seminário Diocesano nossa Senhora das Dores.