CRISMA NA PARÓQUIA RAINHA SANTA ISABEL DE PORTUGAL, EM HELIODORA

Heliodora  - crisma 1“Vós recebestes a unção do Espírito Santo, e todos vós tendes conhecimento.” (1Jo 2, 20)

Na alegria da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, no dia 11 de maio, na Paróquia confiada aos cuidados da Rainha Santa Isabel de Portugal em Heliodora, mais de noventa adolescentes, jovens e adultos confirmaram seu amadurecimento da vida cristã por meio do Sacramento da Confirmação. Foi um momento muito importante e alegre para nossa comunidade paroquial.

Participar desse momento da vida dos crismados é contemplar o futuro de nossa Igreja enquanto peregrina rumo ao Reino definitivo, pois são esses que continuarão a propagar a Boa Nova de  Cristo que um dia seus pais, padrinhos, parentes e amigos começaram. Nesse sentido, nosso bispo diocesano, Dom Pedro ressaltava em sua homilia que o sacramento da crisma deve ser esse ardor que nos faz viver a alegria do evangelho. A alegria que nos faz ir além, envolvendo-se com a propagação do Reino de Deus.

Pelo sacramento da crisma, eles foram ungidos com o óleo do crisma, e agora levam consigo por toda vida o odor do próprio Cristo. Esse perfume nunca será comparado por nenhuma outra essência, sua única essência é exalar o Cristo por onde passar e viver conforme os ensinamentos do Divino Mestre.

Por isso, tendo confirmado a vida cristã, que nossos queridos novos crismados sejam sempre sal da terra e luz do mundo (Mt 5, 13-15). Contribuindo, desta maneira, por um mundo melhor e feliz, que Maria, a Mãe do Ressuscitado, interceda pela vida e missão de cada um desses nossos irmãos e irmãs.

Texto: Douglas Hilário, seminarista.