PARÓQUIA DE OLÍMPIO NORONHA REÚNE OS FIÉIS PARA DOIS MOMENTOS SOLENES – A CRISMA E O ACOLITADO

Crisma e acolitado em Olimpio 1Sábado, dia vinte e oito do mês de abril, celebramos em nossa Paróquia de São Sebastião, dois momentos muito importantes para nossa vida de comunidade eclesial: o Sacramento da Crisma e a Instituição do senhor Nardeli Martins como Acólito.

Após concluírem todo um itinerário, quatorze pessoas receberam o Sacramento da Crisma, dentre eles jovens e adultos. Tivemos grande participação das famílias que, ao longo da caminhada catequética, nos auxiliaram e nos apoiaram, dando importância e grande incentivo aos crismados, tornando a Celebração ainda mais bonita.

Nosso Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, em sua homilia, dirigindo-se especialmente aos crismandos, encorajou-os a empenharem-se nos diversos serviços pastorais da Paróquia e também à participação nas Celebrações Eucarísticas, dando assim, um testemunho de fé, partilhou um pouco sobre sua vida como Leigo e sua experiência como Sacerdote.

O rito da Instituição do Acolitado foi um momento solene e simbólico para toda comunidade, quando Dom Pedro expressou sua alegria para com os candidatos ao Diaconato Permanente em nossa Diocese, um dos encaminhamentos do IV Plano Diocesano de Pastoral de Conjunto. Encontravam-se também presentes a esposa, o filho e a nora do senhor Nardeli, para, juntamente com ele, celebrar este momento tão importante.

Agradecemos ao Senhor Bispo pela presença e dedicação com nossa Paróquia e com todo povo de nossa Comunidade.

Escrito por Carlos Francisco da Silva Reis, Coordenador Paroquial da Catequese