Acólitos da forania N. Sra. das Fontes abriram neste domingo os encontros forâneos de acólitos

EncAcForNSFontes 11À luz do tema do ano do laicato, iniciamos neste domingo, 14 de janeiro de 2018, os encontros forâneos de acólitos, com o objetivo de estar mais próximos de cada membro deste ministério extraordinário, formando-os para a missão, visando à implementação das prioridades eleitas na IV Assembleia Diocesana de Pastoral.

O encontro foi realizado na cidade de Heliodora/MG, reunindo 5 das 10 paróquias da Forania Nossa Senhora das Fontes. Estavam presentes as paróquias de Careaçu, Cordislândia, Heliodora, Lambari e Natércia.

Pautado no tema “Acólitos, a serviço do Reino, na Igreja em saída”, refletimos, juntamente com nosso assessor diocesano, Pe. Everson de Souza Marcelino e com o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Jean Poul Hansen, sobre o testemunho do jovem acólito não só dentro da Igreja, mas, principalmente, fora dela.

Refletimos, também, quanto a atuação do acólito como missionário, que leva a palavra de Deus aos necessitados e mais afastados, estando em permanente estado de missão, pelo qual somos chamados a servir.

Um dos objetivos da coordenação diocesana do ministério extraordinário dos acólitos é realizar o encontro em todas as foranias de nossa diocese e incentivar a realização de reuniões também em nível paroquial, visando a estruturação e a formação constante no ministério, com o fim de promover uma melhor formação bíblico-catequética entre seus membros.

Já estão agendados os seguintes encontros:

• Forania Beato Pe. Victor – 04/02 – Boa Esperança/MG
  • Forania N. Sra. Aparecida – 25/02 – Itanhandu/MG
  • Forania N. Sra. de Fátima – 11/03 – Varginha/MG
  • Forania N. Sra. dos Campos – 15/04 – Três Corações/MG
  • Forania N. Sra. dos Montes – 29/04 – Carmo de Minas/MG
  • Forania Beata Nhá Chica – 20/05 – Baependi/MG

Não fique de fora! Participe conosco! Você vai gostar.

Coordenação do Ministério Extraordinário dos Acólitos da Diocese da Campanha-MG.