Bispo realiza visita pastoral á Paróquia São José em Varginha - MG

DSC03886Atendendo às normas do Direito Canônico e cumprindo sua vocação de pastor, no dia 05 de agosto de 2017, o bispo diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, realizou a visita pastoral à Paróquia São José, em Varginha - MG. Foi a primeira visita pastoral do bispo desde a criação da paróquia em maio de 2004.

Dom Pedro foi recebido, na manhã do sábado pelo pároco, padre Cornélio Donizetti Ferreira Pereira e vigário Pe. João Batista Nunes de Souza. Sua primeira atividade pastoral foi reunir-se com o pároco e os representantes do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), constituído por leigos que coordenam os diversos movimentos e pastorais e que ajudam na promoção da ação pastoral na paróquia e com os integrantes do Conselho Administrativo Paroquial (CAP), órgão que auxilia o pároco na administração dos bens da Paróquia.

Por volta das 11 horas, acompanhado dos Padres Cornélio e João Batista o bispo visitou a Comunidade Santo Afonso de Ligorio situada no bairro Campos Elíseos onde se reuniu com os padres da forania Nossa Senhora de Fatima ( Varginha e Elói Mendes) onde todos participaram de um almoço disponibilizado por membros da Paróquia São José.

Na tarde do sábado o bispo reunião com os membros de iniciação Cristã (Catequese, batismo e Crisma) sempre muito animado e disposto D. Pedro transmitiu experiências fortes de trabalhos as pastorais e visitou as comunidades urbanas e rurais. No fim de tarde, bispo e pároco concelebraram a missa na comunidade Nossa Senhora da Consolação no bairro da Vargem, que atende considerável parcela de fiéis por situar-se em um dos pontos onde Varginha tem crescido muito. Ao final da celebração, os fiéis fizeram uma homenagem ao Bispo e aos padres da paróquia festejando o dia do padre.

O bispo explicou em que consiste a visita pastoral, e fez um resumo das questões paroquiais mais importantes por ele constatadas ao longo da sua visita. Enalteceu a forma como as atividades paroquiais são conduzidas. O bispo agradeceu a calorosa acolhida. Padre Cornélio agradeceu ao bispo pela visita e pelas palavras se colocando à disposição da Igreja para continuar os seus trabalhos pastorais.