ECO Grito

IMG 0481A Pastoral da Ecologia da Paróquia do Mártir São Sebastião promoveu o Eco Grito na manhã deste sábado, dia 29 de abril. A caminhada percorreu diversos bairros e o Centro de Varginha, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e a manutenção e  o estímulo de hábitos sustentáveis entre os cidadãos.

O evento teve início às 08h da manhã em frente ao Batalhão da Polícia Militar, no bairro Padre Victor, e seguiu sentido Centro, passando pelas principais vias da cidade; as atividades culminaram em frente à Igreja do Mártir São Sebastião.  Voluntários de diversas pastorais, movimentos e associações de várias paróquias estiveram presentes, além de representantes da Pastoral da Ecologia de Três Corações, Cruzília e Caxambu. Houve também adesão da juventude, com expressiva participação dos adolescentes do EAC, membros da Pastoral Juvenil Marista, estudantes, acólitos e coroinhas. O evento contou com o apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente.

Na opinião dos participantes, o Eco Grito cumpriu sua missão e fez chegar a centenas de pessoas uma mensagem ecológica e de sustentabilidade. Confira fotos e as informações contidas no material entregue aos munícipes, com dicas importantes para que cada cidadão faça sua parte em prol do planeta.

Pe. José Roberto de Souza