FORANIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REÚNE OS FUNCIONÁRIOS DAS PARÓQUIAS EM VARGINHA

Funcionarios - N.Sra. Fatima 1A Diocese da Campanha proporcionou aos funcionários da Forania Nossa Senhora de Fátima, composta pelas cidades de Varginha e Elói Mendes, um dia de formação e oração na Casa de Retiro Cenáculo, em Varginha – MG.  O encontro aconteceu dia 06 de março e foi dividido em duas partes.

Iniciamos o encontro com uma oração dirigida por Pe. Jean Paul Hansen, Coordenador Diocesano de Pastoral. Logo após, participamos de uma dinâmica motivacional conduzida por Mirian, Secretária Diocesana de Pastoral, a fim de que fôssemos brevemente apresentados uns aos outros. Na sequência, Pe. Jean Steferson fez uma belíssima colocação sobre o Documento 105 “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, onde pudemos refletir sobre não sermos somente funcionários, mas agentes da fé em nosso ambiente de trabalho, “Vós sois sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

A segunda parte foi conduzida pela equipe diocesana composta por padres e leigas funcionárias da Mitra, dividida em oficinas para cada setor paroquial. A Sra. Eliana Mara Floriano, lavadeira da Paróquia Mártir São Sebastião, de Varginha-MG, relatou que o encontro foi de uma riqueza muito grande e que ela pode conhecer pessoas novas e adquirir novo conhecimentos.

Estiveram presentes padres das paróquias Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Divino Espirito Santo de Varginha e Elói Mendes, Frei Galvão, Mártir São Sebastião e Cristo Bom Pastor de Elói Mendes.

O encerramento do encontro foi a Santa Missa, presidida por Pe. Mário Quirino, vigário forâneo e concelebrada pelo Pe. Elias, pároco na Paróquia Frei Galvão.

O clima era de fraternidade e unidade, a Sra. Maria das Graças Bento Dutra, Auxiliar de Serviços Gerais na Paróquia Divino Espírito Santo de Elói Mendes, descreveu o encontro como sensacional e espera por mais oportunidades como esta.

Padre Mário, salientou que o encontro foi muito rico pelo momento de ligação entre as paróquias, trabalhando a unidade que a diocese deseja viver e que os funcionários são chamados não somente ao trabalho laboral, mas também a terem um protagonismo leigo, ajudando a Igreja a crescer e trabalhando na construção do Reino. Agradeceu a Diocese pela oportunidade, especialmente as párocos pelo incentivo na realização do encontro de formação.

Momentos de fraternidade e aprendizado foram os pontos marcantes deste dia.

Aline Cristina, ccae