PASTORAL DA SOBRIEDADE REALIZA RETIRO QUARESMAL

Pastoral da sobriedade 3Na Paróquia São Sebastião, em Varginha, aconteceu no dia 18 de fevereiro, o Retiro Quaresmal dos agentes da Pastoral da Sobriedade, com estudo e reflexão da Campanha da Fraternidade 2018.

O palestrante Francisco, do GRADI – Grupo de Assessores Diocesano, trabalhou o tema da CF – “Fraternidade e superação da violência” na parte da manhã. À tarde, o Pe. Alir Sanagiotto, da Paróquia Divino Espírito Santo, de Varginha, refletiu sobre o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Estiveram presentes as paróquias Nepomuceno, Ilicínea, São Gonçalo do Sapucaí, Sagrada Família de Três Corações e Divino Espírito Santo, de Varginha. Infelizmente não compareceram: Caxambu, Baependi, Cruzília, Carmo de Minas, Jesuânia e Boa Esperança.

O retiro foi muito proveitoso e no final, os agentes retornaram para suas paróquias espiritualmente motivados ao conhecimento e vivência desse tempo quaresmal.

Sobriedade e paz, só por hoje, graças a Deus!

Texto por Aparecida Izabel Furtado Oliveira, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Sobriedade