Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Varginha

crisma 4Alegria e fé marcaram a noite da ultima sexta-feira dia 24 de novembro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde 77 jovens e adultos receberam o Sacramento da Crisma.

Sacramente este que faz parte do conjunto dos “Sacramentos da Iniciação Crista”, junto do Batismo e Eucaristia. A Crisma é à força de Deus através do Espírito Santo.

A celebração foi presidida pelo nosso Pastor Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, em que sua homilia fez questão de ressaltar a importância do Sacramento para o seguimento de Deus em nossa vida, a exemplo do profeta Isaias que respondeu o chamado do nosso Senhor quando questionou “Quem enviarei? Quem irá por nós?”, nossos jovens se puseram a disposição do serviço ao reino através da Igreja com a resposta EIS ME AQUI!

Neste dia também comemoramos o SIM do nosso Bispo ao chamado da Igreja, quando a 7 anos atrás o Papa Bento XIV o nomeava como Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e depois de 5 anos teríamos a graça de tê-lo em nosso meio como nosso Pastor.

Que Deus ilumine os passos desses jovens na vida da Igreja e que Maria nossa Mãe de Fátima, cubra- nos com o seu manto Protetor.

Pe. Luís Augusto Furtado