São Bento Abade e Pai dos Monges

IMG 4948Na manhã do dia 11 de julho às 10 horas foi realizada a Celebração Eucarística, na festa de São Bento, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, na Abadia Maria Mãe do Cristo. Além da participação das monjas houve um grande número de leigos das comunidades da paróquia e cidades vizinhas. Como mensagem, Dom Pedro destacou que da mesma forma como o girassol está a todo momento buscando as luzes do sol assim também deve ser a vida de um monge: sempre buscando a Cristo que é a luz do mundo.

A monja deve ser como o girassol: viver todo o tempo voltado para o sol que é Cristo, na contemplação de sua face e permanente escuta de sua palavra, deixar-se queimar pelo seu calor e permitir-lhe que espalhe a seu bel prazer as suas sementes.