DOMINGO DA ALEGRIA

DSC03131Desde o dia 26 de março de 2017, no domingo da alegria, a comunidade Nossa Senhora de Fátima na cidade de Varginha-MG , encontra-se em festa.

Nesta data foi promulgada e instalada oficialmente pelo nosso bispo Dom Pedro Cunha Cruz, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Caminhando desde janeiro de 2008 sob a titularidade de Paróquia Cristo Ressuscitado,  a partir desta data nossa comunidade recebe com grande jubilo a homologação e consequentemente a implantação desse anseio esperado desde 2008, uma vez que desde seus primordios sempre foi reconhecida como comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Em suas palavras nosso bispo D. Pedro Cunha Cruz se dirigiu a toda assembleia dizendo que nossa comunidade paroquial foi condecorada com uma tripla alegria.

Primeira pela titularidade da paróquia, agraciada com o nome de Nossa Senhora de Fátima; a segunda por celebrarmos neste ano, o ano do centenário de Nossa Senhora de Fátima, quando apareceu em Fátima aos três pastorzinhos e terceira pelo ano mariano no Brasil onde celebramos também o Tri centenário da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

Agregamos também a essas condecorações uma quarta alegria, que foi a recomposição de nossa forania, Varginha e Eloi Mendes que recebe também o nome de Forania Nossa Senhora de Fátima.

Assim, ofertamos na Eucaristia através do pão e do vinho tudo que recebemos, as pessoas que fazem e fizeram parte de toda essa trajetória comunitária, que estão e estiveram de forma direta ou indireta presentes nesta caminhada.

Com essa entrega, pedimos que essa titularidade possa ser correspondida ao SIM de Maria, fazendo com que toda comunidade Paroquial sinta-se como missionária e discípulos de Jesus, levando a LUZ a muitos que caminham nas trevas da ignorância e do pecado, enfatizou Dom Pedro.

Encerrando, nosso Pároco Padre Luiz Augusto agradeceu de forma emocionado pelo presente recebido, mas também pela graça de realizar o seu sonho de conduzir pela primeira vez em sua missão presbiteral uma paróquia com a titularidade de Nossa Senhora, finalizando que para esse ano mariano tem como prioridade a ORAÇÃO, ADORAÇÃO, EUCARISTIA E MISSÃO.