Sacramento da Crisma em Varginha Santa Clara

foto1A Paróquia Santa Clara de Assis – Varginha – MG ficou lotada na noite de dia 06 de outubro de 2016. O motivo em especial foi a realização da crisma, na celebração eucarística das 19h, de 118 jovens que se prepararam, durante pouco mais de um ano, para receber este sacramento.

A missa foi presidida por nosso Bispo, Dom Pedro, que celebrou a presença do Espírito Santo sobre cada fiel ali presente e, em especial, sobre cada crismando que foi contemplado com os dons do Espírito Santo para seguir firme em sua caminhada de fé, como verdadeiros discípulos e missionários de Cristo.

Durante a homilia, Dom Pedro reforçou a importância do Sacramento da Crisma, que é o Sacramento da Confirmação do Batismo, como o início do protagonismo da fé cristã, já que agora cada crismado adquire autonomia para escolher seu caminho na tarefa missionária e evangelizadora. Sendo assim, o bispo chamou a atenção para o fato cada vez mais comum de muitos fiéis, infelizmente, abandonarem a Igreja não somente após a realização da Crisma, como de outros sacramentos também.

foto2Ao final da celebração, Padre Cornélio Donizeti, Pároco, agradeceu todos os presentes e, em especial, ao bispo, aos pais e padrinhos dos crismandos e às catequistas dos jovens pela preparação de cada catequizando.