Dehonianos em Varginha: 90 anos!

2016-06-01-PHOTO-00000033Na segunda-feira passada, dia 23 de maio de 2016, Varginha MG comemorou, com missa de ação de graças, 90 anos da chegada dos padres dehonianos à cidade (1926).

Destaca-se como sinal de apreço pela Congregação, a presidência da celebração pelo Bispo Diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz e de significativo número de paroquianos.

A Paróquia do Divino Espírito Santo é a primeira da cidade que hoje conta com o total de 8 paróquias que são responsáveis pelo dado curioso de 74 Missas celebradas nos finais de semana na cidade (exceto na zona rural e celebrações extraordinárias).

Neste período, o número de dehonianos que exerceram o ministério sacerdotal na cidade deve ultrapassar (e bem!) uma centena, incluindo a Paróquia N. S. do Rosário (1985).

Além da ação de graças a Deus pelo acontecimento e de louvor à memória de todos os antepassados que se dedicaram à comunidade, os paroquianos atuais se comprometem – como herdeiros e continuadores – a levar adiante o expressivo legado recebido.