Solenidade de Corpus Christi – Paróquia Sagrada Família

foto5No dia 26 de maio as 9 horas da manhã, sua excelência reverendíssima Dom Pedro cunha Cruz, bispo da Campanha, presidiu missa solene na Matriz Sagrada Família com grande participação do povo de Deus. Nesta celebração recordou a todos o valor da Eucaristia e o belo trabalho do Ministros da Sagrada comunhão, seja os sacerdotes sejam os ministros extraordinários. Chamou atenção para a tendência do mundo moderno de viver a fé sem a eucaristia, realidades que são incompatíveis.

Na mesma celebração foi realizado o rito de admissão de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e também agradeceu outros tantos que completaram seu tempo de serviço.

Ao final da celebração sua excelência conduziu o Santíssimo Sacramento por algumas ruas da cidade até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Cristo), onde foi dada a bênção solene.

Destaca-se nesta celebração a coerência da Paróquia Sagrada Família com a campanha da Fraternidade que trata sobre o cuidado da casa comum. Para tanto os tapetes foram confeccionados em casa, com material artesanal e ao final da procissão foram recolhidos, favorecendo assim os garis e o meio ambiente.