Semana Santa - Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Varginha - MG

capaA SEMANA SANTA: Celebramos momentos de devoção e fé.

A participação dos paroquianos e visitantes nas celebrações da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário tiveram momentos marcados pela devoção e fé. Foram várias celebrações litúrgicas, dias de profunda oração. Celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Na Quinta-feira Santa pela manhã, aconteceu a missa do Crisma em Campanha, sede da Diocese, com o acolhimento de nosso Bispo Dom Pedro. O ponto alto foi o tríduo pascal, que se iniciou com a missa vespertina da Quinta-feira Santa e foi concluída com a Vigília Pascal, no Sábado Santo. Os três dias formam uma só celebração, que resume todo martírio pascal.

Na Quinta-feira Santa foi celebrada a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Ministerial. Na missa à noite, realizou-se a cerimônia do lava-pés. Na Sexta-feira Santa a Igreja contemplou o mistério do grande amor de Deus pelos homens.

À tarde, aconteceu a Celebração da Paixão e morte de Jesus, com a proclamação da Palavra, a oração universal, a adoração Cruz e a distribuição da Sagrada Comunhão. À noite, tivemos o Sermão do descimento de Jesus da cruz e em seguida uma multidão de pessoas fizeram a procissão de Nosso Senhor Morto pelas ruas vizinhas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

O sábado foi o dia de silêncio e de oração. À noite, celebrou-se a solene Vigília Pascal, revivendo a ressurreição de cristo, a vitória sobre o pecado e a morte: vida nova!  A todos que trabalharam e se envolveram com certeza estão vivendo este momento de graça e de uma eterna páscoa.

semanasanta2016pvga