PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DE TRÊS CORAÇÕES CELEBRA O SACRAMENTO DA CRISMA

capa“O amor de Deus foi derramado em nossos corações, pelo seu Espírito que habita em nós, Aleluia”

É com muita alegria que no dia 09 de janeiro de 2019, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Três Corações recebeu o Exmo. Rvmo. Dom Pedro Cunha, para a Missa da Confirmação, onde 72 crismandos dentre adolescentes e adultos receberam o Sacramento da Confirmação.

A Crisma é o Sacramento de quem quer renovar o compromisso assumido no Batismo e nos torna maduros na fé. O sacramento da Confirmação aperfeiçoa a graça batismal, e nos dá a fortaleza de Deus para sermos firmes na fé e no amor a Deus e ao próximo. Dá-nos também audácia para cumprir o direito e o dever, que temos pelo batismo, de ser apóstolos de Jesus, para difundir a fé e o Evangelho, pessoalmente ou associados, mediante a palavra e o bom exemplo.

Celebrando a Quarta-Feira na Semana da Epifania do Senhor conseguimos sentir verdadeiramente esta manifestação de Deus no nosso meio de forma concreta através de tantas graças que foram derramadas nesta celebração. Em sua homília Dom Pedro ressaltou muito sobre o amor de Deus por nós e que nós devemos transmitir este amor para nossos irmãos. Também ressaltou sobre a missão do crismado como missionário ativo do amor na comunidade.

Que Deus possa abençoar todos os que foram crismados, os catequistas que tanto se empenharam no decorrer do ano e seus familiares para que possam cada vez mais sentir este amor de Deus e testemunhá-lo em vista do bem comum auxiliados pela força do Espírito Santo.

Texto: Shander Fonseca

Fotos: Maria Aparecida