ENCONTRO DE FUNCIONÁRIOS DA FORANIA N. SRA. DOS CAMPOS ABRE TEMPORADA DE ENCONTROS

WhatsApp Image 2018-01-17 at 18.50.24

Nesta terça-feira, 16 de janeiro, os funcionários das paróquias da Forania Nossa Senhora dos Campos estiveram reunidos na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Três Corações/MG, para um encontro de formação.

A oração inicial ficou a cargo do Pe. Jean Poul, coordenador diocesano de pastoral que deu-nos as boas vindas e apresentou as motivações para o encontro. Em seguida, houve um ótimo momento de Dinâmica Motivacional, conduzido pela Miriam Cristiano. Pe Jean Sterfeson encerrou a parte da manhã com uma bela reflexão sobre o tema: “Funcionário(a): um(a) leigo(a) chamado(a) a ser sal e luz na Igreja e na sociedade”, totalmente baseado no Documento 105 da CNBB, onde nós leigos somos chamados a levar para o meio do mundo a semente do Evangelho.

Após um delicioso almoço realizado pela união das paróquias, aconteceram, na parte da tarde, três oficinas: 1) Para o pessoal do administrativo, conduzida pelo Pe. Edson O. Penha, e equipe do economato; 2) Para o pessoal  da Igreja é sacristia, conduzido pelo Pe. Daniel M. Fernandes e 3) Para o pessoal da Casa Paroquial, conduzido pelos Pe. Ednaldo e Pe. Carlos Henrique, coordenador e vice, respectivamente, da Pastoral Presbiteral.

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso Vigário Forâneo Pe. Simão Stock e concelebrada pelo Pe. José Honório, vigário da paróquia anfitriã.

Contamos com a presença de cerca de 60 funcionários e de vários padres.

Nosso agradecimento a todos os que de alguma maneira contribuíram para esse momento maravilhoso e de muito aprendizado.

Estão previstos neste e nos próximos meses encontros em todas Foranias. Incentive os funcionários de sua paróquia a participar, na certeza de que vai ser muito proveitoso, pois somos sempre aprendizes.

Pe. Simão Stock encerrou o encontro pedindo a Deus que abençoe nosso trabalho e dizendo que:

“Os funcionários são o espelho da Paróquia.”

Por Rosimara Luciano, funcionária da Paróquia Santa Rita, de Três Corações/MG

Crédito das fotos: Pe Joaquim José Soares, de São Bento Abade / MG.