COMUNIDADE SÃO JOSÉ, NO BAIRRO SENGÓ, 2017

foto1Aos dias três de setembro de dois mil e dezessete, às 14h, na Celebração Eucarística do vigésimo segundo Domingo do Tempo Comum, com o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, dedicou a Igreja de São José na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pouso Alto – MG. O rito da dedicação aconteceu dentro da celebração dominical, com uma grande presença da comunidade e visitantes de outras comunidades, cheios de alegria manifestaram com fé este momento de graça.

A comunidade São José com uma grande alegria estampada no rosto, com uma atitude de fé e agradecimento, confiou a São José a proteção da comunidade que honra e reconhece como Padroeiro e Protetor. Como narra o Evangelho de Mateus (1,19), José, homem justo e fiel a Deus, a comunidade diante desta figura tão ilustre, entregou aos cuidados de São José a Igreja com uma bela e aconchegante reforma, com um belo Altar e crucifixo.

Ao ouvir do anjo, José não recusou acolher Maria, exercendo a missão de educador da Família de Nazaré, assim, a comunidade confiou a José, entregando ao seu cuidado aquela Igreja. Nesta celebração, a comunidade manifestou com muita alegria esta festa que ficará marcada no coração de cada fiel que ali se fizeram presente, não só agradecendo pela reforma da capela, mas como uma caminhada de fé.

Como manifestação de fé, em honra a São José no final da celebração, também foi oferecido um delicioso café aos participantes da mesma. Em agradecimento a São José foi recitada uma bela oração que expressa de fato à alegria e confiança em sua proteção. Hoje, a Igreja foi dedicada a São José, reconhecendo como o Protetor Universal da família cristã.

Pouso Alto, aos dias três de setembro de dois mil e dezessete.

Pe. José Paterno da Silva – Pároco.