DOM PEDRO ADMINISTRA O SACRAMENTO DA CRISMA EM SANTANA DO CAPIVARI - MG

capaNo primeiro sábado de Junho, na Paróquia Santa Ana, em Santana do Capivari, 15 catequizandos entre jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma das mãos do nosso bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz na celebração vespertina da Solenidade da Ascensão do Senhor, que também foi concelebrada pelo nosso administrador paroquial, Padre Guilherme Vilela.

Em sua homilia, Dom Pedro exortou aos crismandos a importância da missão de anunciar a Palavra de Deus. Ele motivou os jovens a abraçarem o sacramento que iam receber para a realização de uma ação muito importante atualmente, de os próprios jovens serem evangelizadores de outros jovens, abraçando assim a missão de batizados e confirmados no Espírito Santo.

Dom Pedro também recordou aos crismandos a importância de deixarem o coração aberto ao Espírito Santo e os seus sete dons, para ao abraçar esses dons e a Palavra de Deus, possam assumir um papel ativo e importante na vida da paróquia.

No final da celebração, Dom Pedro concedeu a benção final simbolizando também o envio dos 15 novos crismados para assumirem o papel laical de ser “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

Seminarista Danilo Castro Silva